PROVIRON (Mesterolona)
ADVANCED LABS – 30 comp
Perfil
- Base: Mesterolona
- Nome químico: [1 alfa-metil-17 beta-hidroxi-5 alfa-androstan-3-ona]
- Peso molecular: 304.4716
- Fmula: C 20 H 32 O 2
- Fabricante: Schering
- Dose efetiva: 25 – 200mg / dia
- Vida activa: 12 horas
- Tempo de detecção: 5-6 semanas
- Rácio anabólico / androgênico: 100-150: 30-40
História
Proviron representa um dos mais antigos esteróides anabolizantes androgênicos no mercado. Um produto da gigante empresa farmacêutica Schering, que apareceria em 1934. Oficialmente conhecido como Mesterolone, apareceu sob numerosas marcas ao longo dos anos, mas o nome de Proviron continuou permanentemente dominante. Ele também permaneceu um dos esteróides anabolizantes mais incompreendidos entre os usuários de esteróides.
De muitas maneiras, Proviron é um esteróide anabólico muito singular. Ele compartilha algumas fortes semelhanças com o Masteron (Drostanolone) e com um grau de Anavar (Oxandrolone) e Winstrol (Stanozolol), mas, na sua totalidade, é seu próprio espécime único. Em uma capacidade de desempenho, Proviron não é usado para promover grandes acumulações em massa, embora possa servir um propósito importante durante essa fase de treinamento. Contudo, acharemos que Proviron é muito mais comum em ciclos de corte, mas, mais uma vez, seu propósito será algo único.
Como agente terapêutico, Proviron é um dos esteróides anabolizantes mais utilizados na medicina moderna. No entanto, o hormônio Mesterolone nunca foi aprovado pela US FDA. Ele será encontrado principalmente na medicina européia, especialmente na Europa Ocidental. O principal objetivo do uso é o tratamento de deficiências de andrógenos, sendo a idade o culpado mais comum da condição. É, no entanto, também usado em machos pré-pubescentes também. O hormônio também é usado como um auxiliar de fertilidade em homens e isso sozinho o torna um esteróide anabólico muito exclusivo, pois a maioria dos esteróides anabolizantes tendem a ter o efeito oposto.
Funções
A mesterolona é um esteróide androgênico anabólico derivado de dihidrotestosterona (DHT). Especificamente, é um hormônio DHT estruturalmente alterado possuindo a adição de um grupo metilo na posição carbono uma. Isso permite que o hormônio sobreviva a ingestão oral, protegendo-o da avaria hepática. Este é um dos únicos esteróides anabolizantes orais que não são alquilados com C17-alfa (C17-aa) mas, em vez disso, carrega o grupo metilo adicionado. Primobolan oral é o outro esteróide oral mais conhecido que transporta esse mesmo grupo metilo. Embora o grupo de metilo adicionado realmente o proteja da avaria, a biodisponibilidade total de Proviron será muito menor do que a maioria dos esteróides orais C17-aa. Por esta razão, ele caiu fora de popularidade entre muitos atletas que melhoram o desempenho, mas como veremos talvez injustificadamente.
Proviron carrega uma classificação androgênica de 30-40 e uma classificação anabolizante de 100-150. Todas as classificações derivam e são medidas contra a testosterona, que traz uma classificação de 100 em ambas as categorias. Apesar de ter uma classificação anabolizante potencialmente maior do que a testosterona, Proviron apresentará traços anabolizantes muito baixos. Isso é muito parecido com Halotestin (Fluoxymesterone), que carrega uma avaliação anabólica maciça, mas muito pouca atividade anabolizante traduzível. No caso de Proviron, enquanto estruturalmente muito anabolizante, o hormônio Mesterolone converte e se reduz aos metabolitos de Diol, reduzindo a atividade anabólica. No entanto, a classificação andrógena de Proviron é uma história diferente. De fato, sua atividade androgênica traduzível parece ser geralmente maior do que a classificação estrutural implicaria.