DECA NANDROL (ADVANCED LABS) 300MG/ml
Perfil
- Base: Nandrolona
- Ester: Decanoate
- Nome químico: [19-nor-androst-4-en-3-one-17beta-ol]
- Peso Molecular (base): 274.4022
- Peso molecular (éster): 172.2668
- Fórmula (base): C18H26 O2
- Fórmula (éster): C10H20O2
- Ponto de fusão (base): 122-124C
- Ponto de fusão (éster): 31 – 32 C
- Fabricante: Organon
- Data de lançamento (nos EUA): 1962
- Dose efetiva (homens): 200-600mg / semana
- Dose efetiva (Mulheres): 50-200mgs / semana
- Meia vida: 6 A 7 dias
- Tempo de detecção: até 18 meses
- Rácio anabólico / androgênico: 125: 37
História
Deca Durabolin é um esteróide anabólico extremamente popular composto pelo hormônio esteróide Nandrolona e está ligado ao grande éster Decanoato. O hormônio da Nandrolona apareceu pela primeira vez em 1960 e foi desenvolvido para uso comercial em 1962 pela Organon sob o nome comercial Deca Durabolin. Desde então, numerosas versões de Decanoate de Nandrolone atingiram o mercado, mas a Deca Durabolin continua a ser a mais reconhecida. Este não foi o primeiro composto de Nandrolone já criado, que pertenceria ao Durabolin de Organon, que é especificamente fenilpropionato de Nandrolona. A versão de fenilpropionato é uma ação muito mais rápida com uma duração menos ativa, e enquanto as formas de fenilpropionato são populares, Deca Durabolin dominou em grande parte o mercado de Nandrolone.
Deca Durabolin é um dos esteróides anabolizantes mais utilizados entre os atletas que melhoram o desempenho. É bem conhecido por ser um esteróide de massa extremamente benéfico fora da estação, mas também é um favorito em muitos círculos atléticos por seus benefícios terapêuticos. Devido aos seus tremendos benefícios terapêuticos, o hormônio da Nandrolona é um dos esteróides anabolizantes mais benéficos na prática médica. No entanto, devido a anos de controvérsias de esteróides anabolizantes, esse uso tem sido bastante limitado nos EUA por muitos anos. Fora dos EUA Deca Durabolin continua sendo um pouco mais popular nos planos de tratamento terapêutico que podem abranger uma série de áreas.
Funções
Deca Durabolin é oficialmente classificado como um esteroide androgênico anabólico 19-nortestosterona (19-nor). A classificação 19-nor refere-se à sua natureza estrutural direta, que é o hormônio da testosterona sem um átomo de carbono na 19ª posição. Embora esta seja apenas uma ligeira alteração na estrutura do hormônio da testosterona, essa pequena alteração nos dá um esteróide anabólico exclusivo. Como uma base de Nandrolone, Deca Durabolin é anexado ao grande éster de Decanoato, que controla a atividade de liberação de hormônio abrandando-a tremendamente. Isso permite que o indivíduo faça uso do hormônio Nandrolona sem a necessidade de injeções frequentes. Uma vez injetado, à medida que o éster Decanoato começa a se separar, haverá um pico acentuado em Nandrolona liberado dentro do corpo durante as primeiras 24-48 horas. Deste ponto,
Deca Durabolin carrega uma classificação anabólica relativamente potente, ligeiramente maior do que a testosterona. No entanto, a sua actividade androgénica total é muito inferior à testosterona, com uma classificação androgénica de apenas 37 em comparação com a 100 da testosterona. A diminuição da actividade androgénica de Deca Durabolin é devida à capacidade do hormônio de reduzir a dihidronandrolona (DHN) em vez de diidrotestosterona (DHT) . Isso faz de Deca Durabolin um esteróide muito mais ameno do que a testosterona e um dos esteróides anabolizantes mais bem tolerados para homens adultos saudáveis. Essa natureza tolerável também é evidente por sua baixa atividade estrogênica. Deca Durabolin faz aromatizar, mas apenas em aproximadamente 20% a taxa de testosterona. No entanto, ele carrega uma forte natureza de progestágeno, e isso irá tocar nos efeitos colaterais, como veremos mais adiante.
Como muitos esteróides anabolizantes, Deca Durabolin tem a capacidade de aumentar a síntese protéica, inibir os hormônios com glucocorticóides e promover o aumento da produção de IGF-1. Como muitos esteróides anabolizantes, Deca Durabolin também tem a capacidade de aumentar a retenção de nitrogênio nos músculos, mas parece ter um efeito mais forte do que muitos esteróides a este respeito. De fato, estudos mostraram que mesmo baixas doses de Nandrolona podem aumentar consideravelmente a retenção de nitrogênio. Este é um fator importante, pois todo o tecido muscular é composto por aproximadamente 16% de nitrogênio. Embora isso possa soar como uma pequena quantidade, quanto mais retemos, mais anabolizantes permanecemos. Quando os níveis de nitrogênio não são mantidos, isso pode nos fazer entrar em um estado catabólico (perda muscular).